sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

DOCUMENTÁRIO FAHRENHEIT ONZE DE SETEMBRO








REFLEXÕES:



O documentário ressalta claramente segundo o cineasta estadunidense Michael Moore a forte ligação de Bush com os Sauditas e a família de Bim Ladem.Situações, fatos, evidências ,são percebidos claramente desses interesses puramente economíco e não humanitário.


Uma situação explícita desta vínculo aconteceu ,no ataque das torres gemeas em 11 de setembro de 2001 quando estrategicamente Bush providenciou a fuga dos membros da família de Bin Laden.


O documentário não foca claramente esta relação,mas percebe-se quais são os interesses reais de tantas invasões em territórios saudita;a indústria petrolífera norte americana.


Após os atentados,feitos pela rede terrorista Al-Qaeda,o presidente Bush lançou uma ofensiva no Afeganistão,onde o grupo terrorista liderado por Bin Laden se escondia.O ataque americano desmantelou o regime afegão comandado pelo grupo fundamentalista Talibã ,aliado da Al-Qaeda.O ato também serviu como justificativa de Bush para a invasão do Iraque,2003,que levou a queda do regime de Saddan Hussein.


O Diretor deste documentário (Fahrenheit) não esta sozinho,sobre as evidências do envolvimento da rede terrorista de Bin Laden nos ataques de 11 de setembro,como sendo uma rede conspiratória.Versão leva a crer que tudo não passou de um plano orquestrado por figurões do governo americano.





Documentários recomendados:








Um dos documentários mais questionador e intrigante ,é o documentário Loose Change.Escrito e dirigido por Dylan Avery,um americano de 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário