segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Referências de artigos sobre Marketing Político

FINAMORE, Claudia Maria and Carvalho, João Eduardo Coin de Mulheres candidatas: relações entre gênero, mídia e discurso. Rev. Estud. Fem., v.14, n.2, set. 2006, p.347-362. Disponível em: http://www.scielo.br/


LIMA, Graziele C. Dainese de. As (difusas) fronteiras entre a política e o mercado: um estudo antropológico sobre marketing político, seus agentes, práticas e representações. Horiz. antropol., Porto Alegre, v. 11, n. 23, jun. 2005 . Disponível em: http://www.scielo.br


MOURA, Paulo Gabriel Martins de. Bolsa família: projeto social ou marketing político?. Rev. katálysis, Florianópolis, v. 10, n. 1, jun. 2007 . Disponível em: http://www.scielo.br/


RIBEIRO, Pedro José Floriano. Campanhas eleitorais em sociedades midiáticas: articulando e revisando conceitos. Rev. Sociol. Polit., Curitiba, n. 22, jun. 2004 . Disponível em: http://www.scielo.br/

SCOTTO, Gabriela. Encontros e desencontros entre a política e o mercado: uma antropologia das "trocas" no espaço do marketing político. Horiz. antropol., v.9, n.19, jul 2003, p.49-78. Disponível em:http//www.scielo.br


SORJ, Bernardo. Internet, espaço público e marketing político: entre a promoção da comunicação e o solipsismo moralista. Novos estud. - CEBRAP, São Paulo, n. 76, nov. 2006 . Disponível em: http://www.scielo.br/


VEIGA, Luciana; GONDIM, Sônia Maria Guedes. A utilização de métodos qualitativos na Ciência Política e no Marketing Político. Opin. Pública, Campinas, v. 7, n. 1, 2001 . Disponível em: http://www.scielo.br/


























































































































2 comentários:

  1. As campanhas eleitorais vitoriosas devem ser multidisciplinares, envolvendo uma série de profissionais de diversas áreas. Não existe mais espaço para as campanhas de improviso, feitas apenas na base da intuição de acordos políticos. Acabou a era do candidato centralizador de poder.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto colega.
    Na verdade eu também me encantei com Marketing que enquato ciência busca através da pesquisa os meio para tornar um candidato o tipo de político ideal. Cabe a nós eleitores ficarmos atentos.

    ResponderExcluir